Tascam – Us-16X08 – Interface De Áudio


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O TASCAM US-16×08 captura 16 entradas de microfone e linha para o seu computador com qualidade de som nítida e recursos avançados para gerenciar grandes sessões. Oito pré-amplificadores de microfone Ultra-HDDA oferecem a operação mais limpa e silenciosa de sua classe, fornecendo até 56dB de ganho. Um adicional de oito entradas de linha são fornecidas, duas delas comutáveis ao nível do instrumento para gravação direta de guitarra ou baixo. Oito saídas de linha balanceadas também estão disponíveis, duas com controle de nível no painel frontal para monitoramento.

Construído no US-16×08 é um DSP Mixer para mixagem digital de baixa latência. Cada canal tem EQ de quatro bandas e compactação para mixagens de monitor com som polido. Além do modo de interface, o US-16×08 pode ser usado sozinho como um pré-amplificador de microfone autônomo. São fornecidos drivers para Mac e Windows, assim como drivers compatíveis com USB Class para tablets como o iPad da Apple. Entrada e saída MIDI também estão disponíveis no painel traseiro.
Seja usando o suporte de mesa angular ergonomicamente projetado ou a montagem com as orelhas de rack inclusas, o US-16×08 inclui I/O analógica para praticamente qualquer aplicativo de gravação de música.

Pré-amplificadores de microfone Ultra-HDDA para uma qualidade de áudio nítida de todos os seus microfones

Os pré-amplificadores de microfone Ultra-HDDA da TASCAM são os mais limpos, silenciosos e com melhor som de qualquer interface em seu alcance. Um alcance de ganho de 56 dB os torna ideais para qualquer tipo de microfone – dinâmico, condensador ou fita. Com o desempenho do pré-amplificador muito além de qualquer interface em sua faixa de preço, os pré-amplificadores Ultra-HDDA no US-16×08 fazem suas trilhas soarem como um disco.

Amplificadores de Microfone Ultra-HDDA Discretos Fornecem Baixo Ruído e Baixa Distorção

O design de pré-amplificador de microfone Ultra-HDDA (Arquitetura Discreta de Alta Definição) da TASCAM é baseado em componentes discretos, assim como equipamentos profissionais clássicos. Eles alcançam uma incrível classificação EIN de -125 dBu, o que significa que seu nível de ruído está praticamente abaixo da faixa de audição. Outras especificações impressionantes incluem uma relação sinal-ruído de 100 dB, superando qualquer coisa em sua faixa de preço. Mas, em vez de julgar o projeto meramente por meio de medidas de teste, os componentes principais foram selecionados após extensos testes de audição.

Características

Entrada e saída MIDI também estão disponíveis no painel traseiro

Seja usando o suporte de mesa angular ergonomicamente projetado ou montagem com as orelhas de rack incluídas, o US-16×08 inclui I/O analógicas para quase todas as aplicações de gravação de música.

Pré-amplificadores de microfone Ultra-HDDA para qualidade de áudio clara de todos os seus microfones

Os pré-amplificadores de microfone Ultra-HDDA da TASCAM são os mais limpos, silenciosos e com o melhor som de qualquer interface da sua gama. A faixa de ganho de 56dB torna ideal para qualquer tipo de mic – dinâmica, condensador ou fita. Com o desempenho pré-amplificador bem além de todas as interfaces em sua faixa de preço, os pré-amplificadores Ultra-HDDA do US-16×08 fazem suas faixas soar como um disco.

Pré-amplificadores de microfone discretos Ultra-HDDA fornecem baixo ruído e baixa distorção

O design de pré-amplificador de micro-HD da Ultra-HDDA (High Definition Discrete Architecture) da TASCAM baseia-se em componentes discretos, assim como na engrenagem profissional clássica. Eles alcançam uma incrível classificação EIN de -125 dBu, o que significa que seu nível de ruído está praticamente abaixo do alcance da audição. Outras especificações impressionantes incluem uma relação sinal-ruído de 100 dB. Mas em vez de julgar o projeto meramente por medições de teste, componentes-chave foram selecionados após extensos testes de audição.

Rock Out com Amp Simulator Software usando as entradas de guitarra

Os dois primeiros canais podem ser comutados para entradas diretas de guitarra. Eles são ideais para gravação direta de guitarra elétrica e acústica e baixo sem a necessidade de um pré-amplificador. Use-os com software de modelagem de amplificadores, como o efeito Th3 incluído no SONAR X3. 
*Plug-ins de efeito de guitarra vendidos separadamente.

As especificações de entrada suportam com facilidade ambientes de alta SPL

Os pré-amplificadores de microfone e as entradas de linha Ultra-HDDA oferecem 20dB de espaço livre para gravações sem distorção de percussão, instrumentos de alta SPL como faixas de bateria.

16 entradas analógicas para gravar uma bateria completa, instrumentos e vocais ao mesmo tempo

Oito entradas de microfone XLR e oito entradas TRS podem ser usadas simultaneamente para gravações ao vivo de 16 pistas. Capture todos os detalhes de apresentações ao vivo ou ensaios para posterior mixdown.
Oito entradas de microfone XLR e 8 entradas de linha TRS
As oito entradas de microfone XLR têm alimentação phantom + 48V comutável para usar até 8 microfones de condensador ao mesmo tempo. As duas entradas de linha TRS do painel frontal são comutáveis entre o nível do instrumento e a entrada de nível de linha com ganho ajustável. Um adicional de seis linha ins TRS na parte traseira da unidade são mutáveis entre -10dB e + 4dB. Todas as tomadas suportam sinais balanceados ou não balanceados de 1/4 “.

As especificações de entrada suportam com facilidade ambientes de alta SPL.

Os pré-amplificadores de microfone e as entradas de linha Ultra-HDDA oferecem 20dB de espaço livre para gravações sem distorção de percussão, instrumentos de alta SPL como faixas de bateria.

Use como um pré-amplificador de microfone independente

Quando ligado com uma conexão USB, o US-16×08 funciona como um pré-amplificador de microfone de 8 canais. Os microfones passam pelos pré-amplificadores do Ultra-HDDA para as oito saídas de linha balanceadas no painel traseiro. Use a interface para adicionar entradas de microfone de alta qualidade adicionais a um mixer e outra interface de áudio.
* Ao usar o modo de pré-amplificação de microfone, cada entrada é conectada diretamente a cada saída. Além disso, não é possível usar todas as funções do mixer DSP. Por exemplo, IN1 está conectado OUTPUT1 diretamente através do pré-amplificador de microfone Ultra-HDDA.

Processamento Digital Avançado Inclui um Mixer DSP Avançado e um Novo Driver USB

Recursos de processamento digitais, como o DSP monitor Mixer e drivers USB avançados fazem com o US-16×08 confortáveis sessões para os músicos e engenheiro.O DSP Mixer inclui o processamento de uma mixagem de fones de ouvido polida sem atraso de latência de seu software DAW, alimentado por um processador Blackfin DSP. E os novos drivers, reescritos a partir do zero, fornecem melhor compatibilidade e desempenho em sistemas de gravação Mac, Windows e iPad. 

Gravação de Alta Resolução – Até 96kHz / 24-bit

Os conversores e a eletrônica do US-16×08 permitem que você grave em resoluções de áudio até 96kHz / 24-bit para produções acústicas detalhadas. Não importa qual taxa de amostragem que a sua sessão esteja definida, o design analógico e digital de alta qualidade faz com que suas gravações soem melhor.

Conexão do computador padrão USB 2.0

Os conversores e a eletrônica do US-16×08 permitem que você grave em resoluções de áudio até 96kHz / 24-bit para produções acústicas detalhadas. Não importa qual taxa de amostragem que a sua sessão esteja definida, o design analógico e digital de alta qualidade faz com que suas gravações soem melhor.

Gravação de Alta Resolução – Até 96kHz / 24-bit

O US-16×08 usa USB 2.0 para conectar ao seu computador, encontrado em quase todos os computadores fabricados nos últimos 10 anos. Basta conectar a interface a qualquer porta USB disponível. O USB 2.0 fornece grande largura de banda de dados, mesmo quando se grava 16 canais a 96kHz / 24-bit. Os EUA-16×08 também irá trabalhar com USB 3.0 conectores em seu computador.

Advanced DSP Mixer apresenta EQ de 4 bandas e compressão em cada canal

Alimentado por um processador Analog Devices BlackFin DSP, o US-16×08 inclui um mixer digital avançado para a mixagem do monitor. Cada entrada inclui EQ de 4 bandas, um filtro para cortar as baixas e compressor. O mixer DSP pode armazenar até 10 cenas – tornando mais fácil recuperar as configurações do mixer. Uma guia adicional abre um patchbay digital para encaminhar sinais para qualquer saída.

Novo e avançado software de driver USB

O US-16×08 inclui uma arquitetura de drivers completamente inovada, escrita em casa por engenheiros TASCAM. O software do driver do Windows pode ser instalado sem conectar a interface, com instruções simples na tela. Usuários de Mac podem usar a interface sem instalar um driver. Basta instalar o software do painel de controle para alterar as configurações do dispositivo. Finalmente, o driver compatível com classe permite que ele seja usado com tablets como o iPad da Apple. (Requer o kit de conexão da câmera da Apple para conexão USB

O design em ângulo fornece excelente usabilidade em um desktop

O design em ângulo facilita a visualização e a operação do computador de mesa, muito mais confortável para uso em mesa. Todas as outras interfaces têm seus controles na frente ou na parte superior do dispositivo, fazendo com que você guie seu pescoço para ler os botões e interruptores. Os controles do US-16×08 estão em um ângulo natural, tornando a operação mais fácil para mantê-lo criativo.

Construído com um robusto corpo de metal completo

O revestimento de metal durável é empregado para uso pesado. Controles de volume separados para auscultadores e saída de linha
O US-16×08 inclui controles de volume de saída de linha de fone de ouvido e mesmo quando ambos os monitores e fones de ouvido estão conectados, o usuário pode definir um nível ótimo para cada um durante a operação. E quando você quer trabalhar em fones de ouvido, você não precisa chegar ao redor para desligar seus monitores.

Poderoso amplificador de auscultadores fornece 70mW por canal

A alta saída 70mW + 70mW (em 32Ω) do fone de ouvido proporciona um monitoramento fácil, mesmo em situações de som alto. Isso garante um volume de monitoramento suficiente ao gravar bateria, guitarras ou ensaios, ao vivo ou em estúdio 

Drivers compatíveis com a classe para uso com iPad e outros tablets

O US-16×08 é construído com controladores de classe compatível construídas nas unidades. Isso não só significa que eles podem ser usados com muitos computadores sem que seja necessário instalar um driver, mas que eles também abrem as possibilidades de com outros dispositivos como o iPad da Apple.

Ligar o iPad, iPhone ou outros dispositivos iOS

Use Camera Connection Kit da Apple para conectar o US-16×08 com um iPad ou outro dispositivo iOS. Utilize as funções de áudio e MIDI multicanal com qualquer um dos milhares de aplicativos de áudio iOS, como o Garage Band ou o aplicativo Portastudio da TASCAM. 
* O kit de conexão da câmera da Apple não está incluído neste produto.
* Quando conectado, o US-16×08 não fornecerá energia para o dispositivo iOS.

Testado com Sonar, Pro Tools, Cubase, Live, Studio One e Garage Band

A TASCAM testou a operação da interface com todos os principais softwares DAW, como SONAR, Pro Tools, Cubase, Live, Studio One e Garage Band. Use a interface com seus aplicativos favoritos de gravação Mac ou Windows.

Entrada e saída MIDI incluídas

Os conectores de entrada e saída MIDI padrão permitem conexão com os milhares de teclados, caixas de ritmos, controladores e outras fontes que utilizam conectores MIDI. A interface também pode ser usada para operação sincronizada de gravadores multipista e outros equipamentos de gravação externos.
Orelhas de montagem em rack e chaves hexagonais incluídas
Você pode usar as orelhas de rack para instalações em rack.

Drivers compatíveis com a classe para uso com iPad e outros tablets

O US-16×08 é construído com controladores de classe compatível construídas nas unidades. Isso não só significa que eles podem ser usados com muitos computadores sem que seja necessário instalar um driver, mas que eles também abrem as possibilidades de com outros dispositivos como o iPad da Apple.

Recursos

• Ultra-HDDA (High Definition Discrete Architecture) pré-amplificadores de microfone com -125dBu EIN
• Oito microfone Ultra-HDDA com conectores XLR, oito entradas TRS
• Modo autônomo para uso como um pré-amplificador de microfone independente
• Gravação até 96kHz / 24-bit
• Suporte para Windows e Macintosh
• Conexão de computador USB 2.0
• Conecte-se com iPads e outros dispositivos iOS por meio de drivers compatíveis com a classe
• + 48V phantom power disponível para todas as entradas de microfone
• Entradas de alta impedância disponíveis
• 56 dB de ganho de pré-amplificador, ideal para microfones dinâmicos ou de fita
• Carcaça metálica resistente para maior durabilidade
• O design em ângulo fornece excelente usabilidade em um desktop
• Oito saídas TRS
• Saída de saída de fones de ouvido padrão TRS com 70mW / ch potência de saída
• Controles separados para volumes de saída de linha e fones de ouvido
• Entrada e saída MIDI
• Monitoramento de baixa latência via mixer DSP integrado
• DSP com EQ de 4 bandas e compressão em cada canal de entrada
• O compartimento de Patch Digital permite que as saídas sejam atribuídas livremente
• Cenas podem armazenar configurações de mixer DSP (até 10 cenas podem ser armazenadas e nomeadas)
• Suporte compatível com classe USB 2.0
• Operação confirmada com o software DAW principal (SONAR, ProTools, Cubase, Live, Studio One, Garage Band)
• Certificado RoHS
• Adaptador AC dedicado incluído

Especificações

Conversão digital

Frequências de amostragem: 44.1/48/88.2/96 kHz
Quantificação de profundidade: 16-bit or 24-bit

Entradas de áudio analógico

• Entradas de microfone 1-8 (balanceadas): XLR-3-31 (1: GND, 2: HOT, 3: COLD) 
• Impedância de entrada: 2.4 kΩ  
• Nível de entrada avaliado: -68 dBu (0.0003 Vrms, botão de ganhos max.)   
• Nível de entrada avaliado: -12 dBu (0.195 Vrms, botão de ganho min.)  
• Nível máximo de entrada: +8 dBu (1.947 Vrms)  
• Ganho máximo: 56 dB 
• Entradas do instrumento 9-10 (desligado, interruptor LINE / INST ajustado para INST): 6.3mm standard TS jacks(Tip: Hot, Sleeve: GND)  
• Impedância de entrada: 1 MΩ ou mais
• Nível de entrada avaliado: -57 dBV (0,0014 Vrms, botão de ganho máximo)
• Nível de entrada avaliado: -12 dBV (0.251 Vrms, botão de ganho min.)  
• Nível máximo de entrada: +8 dBV (2.512 Vrms)   
• Ganho máximo: 45 dB
• Entradas de linha 9-10 (desbalanceado, comutador LINE / INST ajustado para LINE): Tomada padrão TRS, balanceada (Tip: HOT, Ring: COLD, Sleeve: GND)
• Impedância de entrada : 10 kΩ  
• Nível de entrada avaliado:-41 dBu (0,0069 Vrms, botão de ganho máximo)  
• Nível de entrada avaliado: +4 dBu (1.228 Vrms, botão de ganhos min.)  
• Nível máximo de entrada: +24 dBu (12.282 Vrms)  
• Ganho máximo: 45 dB
• Entradas de linha 11-16 (desbalanceado, interruptor LEVEL ajustado para -10 dBV): Tomadas TS padrão de 6,3 mm (Tip: Hot, Sleeve: GND)
• Impedância de entrada: 10 kΩ  
• Nível de entrada avaliado: −10 dBV (0.3162 Vrms) 
• Nível máximo de entrada: +10 dBV (3.162 Vrms)
• Entradas de linha 11-16 (balanceado, interruptor LEVEL ajustado para +4 dBu): Tomada TRS padrão, balanceada (Tip: HOT, Ring: COLD, Sleeve: GND)
• Impedância de entrada: 10 kΩ
• Nível de entrada avaliado: +4 dBu (1.228 Vrms)

 

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